Projetos

A metodologia de trabalho por projetos nos remete a ideia de liberdade, de criatividade. Podemos sentir a escola como uma instituição aberta, acolhedora, democrática, comprometida com as questões familiares e comunitárias que não tem a solução para todos os problemas, mas que pode participar da vida na comunidade e faz parte deste contexto. 
Nossa escola trabalha de forma interdisciplinar com projetos que deixam as aulas mais prazerosas oportunizando a troca de conhecimentos. 

1ºs anos A, B e C 
"Projeto Alimentação": Engloba as questões da alimentação saudável, entre outras.

2º ano A, B e C
"Projeto Clube da Árvore": Envolve as questões de preservação do Meio Ambiente.

3º ano A e B 
"Projeto Jovem Cientista": Desenvolvem experiências através de pesquisas realizadas.
"Projeto Educação Fiscal": Trabalha tributos, impostos, e questões de cidadania em busca de uma sociedade democrática.
4º ano A e B
"Projeto Meio Ambiente- Cidade Limpa, criança feliz": Desenvolve atividades que permitem o resgate da preservação do Meio Ambiente.
"Projeto Pedalando com o Meio Ambiente ": Resgata a temática da poluição do ar e o bem estar através da prática de  exercícios.
5º ano A
"Sustentabilidade e água": Envolve temáticas de preservação e economia da água existente no mundo.
Todas as turmas
"Projeto Afrodescendente" e "Caráter Conta" (todos os pilares) 
 
"Projeto de leitura"

 A escola também desenvolve o projeto de leitura que engloba a Mala Encantada, a Sacola da leitura que circula nas casas dos alunos, as contações de histórias na biblioteca, empréstimos de livros e mostra dos trabalhos literários na feira multidisciplinar. Nessa mostra cada turma tem um gênero que estuda durante o ano para apresentar.